BLOG DO EDINHO SOARES: FIFA VÊ PROGRESSO, MAIS AINDA NÃO CONFIRMA RECIFE NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FIFA VÊ PROGRESSO, MAIS AINDA NÃO CONFIRMA RECIFE NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


 
  Apesar de considerar a apresentação sobre as obras de Recife positiva, o comitê da Fifa responsável pela Copa do Mundo-2014 no Brasil informou que vai guardar até novembro para confirmar a cidade como uma das sedes da Copa das Confederações-2013, evento teste da entidade.

Um relatório sobre as obras em Recife foi apresentada à Fifa nesta quarta-feira pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), em Zurique, na Suíça. O presidente da CBF, José Maria Marin, estava presente no encontro.
A capital pernambucana, inclusive, será alvo de uma inspeção técnica da entidade em outubro para averiguar se realmente tem condições de receber o torneio.
A Fifa ainda teme anunciar as seis cidades, com tabela definida, e ter que mudar posteriormente, mas a garantia de que o estádio estará de pé vai fazer com que Recife seja confirmada. Além da capital pernambucana, outras cidades que receberão o torneio em 2013 são: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador.
O prazo para estarem todos prontos é março do ano que vem.
De acordo com a apresentação do COL (Comitê Organizador Local), Recife está com mais de 60% do estádio finalizado. O ritmo mensal das obras aumentou em 6% para concluir o trabalho no prazo estipulado pela Fifa.
"O Comitê está otimista com relação a inclusão de Recife. O avanço é grande", disse Ricardo Trade, Ricardo Trade, diretor operacional do COL.
O COL também apresentou à Fifa um relatório sobre o andamento das obras nos demais estádios da Copa-2014. Na avaliação da entidade, não há nenhuma arena em situação crítica, inclusive Natal, que estava com as obras atrasadas. 

Fonte -  Marcel Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.