BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quinta-feira, 26 de julho de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

IREMOS FAZER ORAÇÕES RECHEADAS DE CARINHO E ACONCHEGO, PORQUE ORAR FOCANDO O AMOR DOS AVÓS, OS ENSINAMENTOS DOS MAIS VELHOS, O RESPEITO DOS MAIS EXPERIENTES, É SEMPRE MUITO GRATIFICANTE, ENGRANDECEDOR E UM ATO DE GRATIDÃO. POR ISSO, VAMOS VALORIZAR AS PESSOAS COM MAIS IDADE QUE CRUZAM NOSSA CAMINHADA NESTE MUNDO, NA SEMANA DE SANTA ANA E SÃO JOAQUIM!!!

Nesta semana lembramos o dia dos avós de Jesus, os pais de Maria Santíssima Santa Ana e São Joaquim. Santa Ana e São Joaquim já estavam com uma idade avançada e não tinham filhos. Na época, não ter filhos era algo ruim perante aos olhos da sociedade, mas ambos sempre tiveram muita Fé e jamais desistiram deste sonho, até que após perseverar muito em oração, Ana engravidou, com esta mesma Fé e perseverança, vamos COM SANTA ANA E SÃO JOAQUIM, ORAR POR TODAS AS PESSOAS DA MELHOR IDADE!!!

No fundo do coração, todos nós sabemos o quanto as pessoas de mais idade têm a nos oferecer em sabedoria, experiências, ensinamentos e valores, porém, nos dias de hoje, o tratamento oferecido aos mais velhos é justamente o inverso do que seria o merecido, ou o correto, podemos assim dizer. Quantos são os idosos desrespeitados na sociedade? A tecnologia, a modernidade e o avanço da medicina, têm prolongado a vida das pessoas em todo o mundo, em contrapartida, este crescimento no número de pessoas com idade avançada tem também demonstrado um despreparo de todos nós, perante ao tratamento destas pessoas. O pior é que todos nós sabemos que sentimentos simples e atitudes básicas podem modificar está triste situação, o amor e a gratidão. Se olharmos com atenção para dentro de nós, sabemos que com amor para com os mais velhos e com gratidão pelo que significam para nossa existência, podemos valorizá-los e cuidar deles da maneira que merecem. Com um pouco de compreensão e respeito pelas suas condições, vamos coloca-los no colo de Jesus e pedir a intercessão de SANTA ANA E SÃO JOAQUIM PARA TODAS AS PESSOAS DA MELHOR IDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.