O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), se reuniu ontem com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), para discutir soluções para retomar o protagonismo do setor, que sofreu os impactos negativos da pandemia da Covid-19. No encontro, o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja, destacou o potencial turístico do estado, já conhecido no Brasil e no mundo, mas relatou as dificuldades dos empreendedores, em especial aquelas relacionadas à infraestrutura e logística.
Para representantes do segmento, o potencial turístico de Pernambuco ainda é mal aproveitado, ficando atrás de Alagoas, Bahia, Ceará e Paraíba. Os empresários cobraram a ampliação das rotas aéreas, a recuperação das estradas que dão acesso ao litoral, a capacitação dos agentes de turismo e o aumento da capacidade do Centro de Convenções de Pernambuco, que não atende mais a demanda de atividades relacionadas ao turismo.
Miguel Coelho afirmou que pretende tornar Pernambuco o principal destino turístico do Brasil, promovendo a requalificação da infraestrutura, a formação profissional e a melhoria dos serviços oferecidos pelo setor. Além disso, o pré-candidato anunciou a construção de um Centro de Convenções no Bairro do Recife e a requalificação do Centro de Convenções de Olinda em parceria com a iniciativa privada.
"Pernambuco é extremamente favorável
ao turismo por conta de sua cultura, belezas naturais, posição geográfica e
capacidade de negócios, mas, nos últimos anos, ele tem sido preterido,
maltratado e negligenciado", disse Miguel Coelho. "Essa triste
realidade vai mudar. Nossas diretrizes do Plano de Governo abordam importantes
ações para fomentar e fortalecer o turismo no nosso estado e contamos com
participação dos empresários que também promovem o segmento, gerando emprego e
renda", pontuou.
Reportagem: Fala PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.