Um levantamento divulgado na última quarta-feira (8 de junho), por diversos veículos de comunicação apresentou dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia.
Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.
SOLIDARIEDADE
A LBV mobiliza doações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses.
SOS CALAMIDADES (ALAGOAS E PERNAMBUCO)
Uma importante mobilização está sendo promovida pela LBV é a campanha SOS Calamidades em prol das vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e de Pernambuco.
Nesta última quarta-feira, 15/06, a LBV chega no município de Goiana/PE, para assistir 100 catadores de caranguejos e mariscos de Carne de Vaca associados a Associação local, que estão enfrentando a contaminação do mangue, devidos as fortes chuvas que caíram sobre o Estado de PE.
A LBV realizou a entrega de 1 tonelada e 500 quilos acondicionadas em 100 cestas oferecendo socorro emergencial aos catadores de mariscos e caranguejos que estão precisando do nosso apoio.
DOE AGORA
A LBV conta com a sua doação. Doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e limpeza, além de outros itens de primeira necessidade podem ser entregues nos postos de arrecadação em Maceió/AL: Av. Muniz Falcão, 964 - Barro Duro. Tel.: (82) 3328-4410; em Recife/PE: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Tel.: (81) 3413.8601.
Doe pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário pix@lbv.org.br ou acesse o site www.lbv.org/doe.
REDES SOCIAIS
Confira as ações realizadas pela LBV
acessando: @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. VOCÊ AJUDA. A LBV FAZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.