O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros e outros refugiados da guerra na Ucrânia chegou no início da tarde desta quinta-feira (10), na Base Aérea de Brasília. Estavam a bordo do KC-390 Millenium da FAB 43 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Um brasileiro se juntou ao comboio do governo federal após ter escapado da Ucrânia sozinho para Lisboa (Portugal).
O avião militar fez um voo rasante, acompanhado por dois aviões-caça da FAB, antes de realizar o pouso na Capital. Os refugiados foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro e também pelos ministros da Defesa, Braga Netto, da Justiça, Anderson, e da Saúde, Marcelo Queiroga, para além do comandante da FAB. O embaixador Carlos França, ministro das Relações Exteriores, já acompanha os repatriados.
Após a recepção pelas autoridades, os repatriados passarão pelos controles migratórios pela Polícia Federal e sanitários, pelo Ministério da Saúde. Os dez animais (oito cães e dois gatos) também serão submetidos a controle sanitário.
Por Tiago Vasconcelos /Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.