De saída do PT, a deputada federal Marília Arraes (PE) disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (21), que pretende concorrer ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro, criando um segundo palanque para o petista no estado. A conversa entre Lula e Marília aconteceu em São Paulo e durou quase uma hora e meia. O ex-presidente já comunicou a cúpula do partido sobre a nova movimentação da deputada.
Ela também manteve a intenção de deixar o PT, mesmo após ser indicada pela sigla como pré-candidata ao Senado em Pernambuco na aliança com o PSB. Marília tenta atrair para seu palanque o PSD. Nesse cenário, o deputado federal André de Paula seria o candidato ao Senado. O movimento desidrataria o arco de alianças do PSB, que governa o estado desde 2007.
"Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do [ex-]presidente Lula", publicou Marília nas redes sociais. Marília Arraes flerta com o Solidariedade e o MDB, mas tem negociações mais avançadas para se filiar ao Solidariedade, comandado nacionalmente pelo deputado federal Paulinho da Força (SP).
O Solidariedade faz parte da base de apoio de Lula na disputa presidencial. Esse fator é tido, por interlocutores de Marília, como crucial para a definição na nova legenda. O encontro de Marília com Lula em São Paulo ocorreu um dia depois de o PT de Pernambuco indicar a deputada como pré-candidata ao Senado pelo partido na chapa encabeçada pelo pré-candidato do PSB ao governo do estado, o deputado federal Danilo Cabral.
Continue lendo a reportagem completa
Reportagem: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.