BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA AS COMORBIDADES

segunda-feira, 3 de maio de 2021

OROBÓ INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA AS COMORBIDADES

A Secretaria de Saúde de Orobó inicia nesta segunda-feira (03), a vacinação contra a COVID-19 para as comorbidades, conforme nota técnica SIDI Nº11/2021, oriunda da Secretaria Estadual de Saúde.

Inicialmente, serão vacinadas no município, todas as pessoas com idade entre 18 a 59 anos de idade, que estão realizando tratamento de hemodiálise. À medida que as doses forem sendo entregues ao município, serão vacinados os indivíduos, conforme as fases:

Fase I - Os indivíduos que serão imunizados prioritariamente nesta fase são da faixa etária de 18 a 59 anos de idade (imunossuprimidos, pessoas transplantadas, pessoas com síndrome de Down, pessoas com HIV, obesidade mórbida, gestantes e puérperas com comorbidades). Nesta fase também, serão vacinadas as pessoas com comorbidades que estão com a idade de 55 a 59 anos e para pessoas com deficiências permanentes cadastradas no BPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) com idade entre 55 a 59 anos;

Fase II - Nesta fase serão vacinados as pessoas com comorbidades por faixa etária: 50 a 54 anos de idade, 45 a 49 anos de idade, 40 a 44 anos de idade, 30 a 39 anos de idade, e 29 a 18 anos de idade, seguindo o cronograma de recebimento das doses pela Secretaria Estadual de Saúde/MS.Também nesta fase serão vacinadas pessoas com deficiências permanentes cadastradas no BPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada), gestantes e puérperas, independente de condições de comorbidade pré-existentes.

As pessoas que apresentam comorbidades deverão procurar com antecedência a unidade básica de saúde, para solicitar a declaração de comorbidade, caso já possua esse documento médico, não necessita solicitar novamente. Destacamos que as pessoas com Síndrome de Down não necessita apresentar declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.