BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS DECIDEM MANTER AULAS REMOTAS

domingo, 25 de abril de 2021

MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS DECIDEM MANTER AULAS REMOTAS

Apesar da liberação das aulas presenciais pelo Governo de Pernambuco, municípios de todas as regiões do Estado optaram por não retomar as aulas presenciais e, por enquanto, continuar apenas com as atividades remotas. Medida visa uma melhor avaliação do cenário da pandemia em cada município e preparar as escolas para receber os estudantes.

Entre as cidades que já confirmaram esta decisão estão Recife, Olinda e Jaboatão, na Região Metropolitana, além de Caruaru e Petrolina, no Agreste e Sertão, respectivamente. De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), os municípios estão autorizados a receber novamente os estudantes nas unidades de ensino na próxima segunda-feira (26). Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado ressaltou que os municípios têm autonomia para decidir quando iniciarão as aulas presenciais.

"Lembrando que todas as escolas devem estar adaptadas e seguindo os protocolos de biossegurança que prevê, por exemplo, o distanciamento de 1,5 metro de distância, uso de máscara e a instalação de lavatórios nas unidades de ensino. A SEE está em constante diálogo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) buscando dar o apoio que os municípios necessitam", diz a nota.

Reportagem: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.