BLOG DO EDINHO SOARES: BRASIL BATE O PRÓPRIO RECORDE E APLICA 1,83 MILHÃO DE VACINAS EM APENAS 24 HORAS

domingo, 25 de abril de 2021

BRASIL BATE O PRÓPRIO RECORDE E APLICA 1,83 MILHÃO DE VACINAS EM APENAS 24 HORAS

Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta (23) um novo recorde de vacinas contra covid aplicadas em 24h no país. Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas até às 20h44, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas dose.

É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana. O Brasil ultrapassou sete vezes a marca de um milhão de doses em 24h, seis delas no mês de abril. A expectativa é manter ou elevar o ritmo. Se abril tem sido o pior mês da pandemia no Brasil, em 23 dias, já foram aplicadas 18,3 milhões de doses, mais que o total dos 31 dias de março.

Com as quedas de mais de 20% nas médias de casos e mortes por covid em abril, o noticiário optou pelo espaço à CPI, que sequer foi instalada. O Brasil segue como o 5º país que mais aplica vacinas, abaixo apenas dos produtores de vacina Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

Reportagem: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.