BLOG DO EDINHO SOARES: VEJA AS DEZ MELHORES GESTÕES DAS PREFEITURAS DE PERNAMBUCO

terça-feira, 29 de outubro de 2019

VEJA AS DEZ MELHORES GESTÕES DAS PREFEITURAS DE PERNAMBUCO

A pesquisa é do site Ranking dos Prefeitos do Liberdade PE que faz o ranking após análise de seis quesitos de cada município de Pernambuco

O site Ranking dos Prefeitos da ONG Liberdade.PE divulgou a pesquisa que classificou os 10 melhores gestores se Pernambuco, avaliados através de seis quesitos: Finanças, Transparências, Emprego, Saúde, Educação e Segurança.

A ONG Liberdade.PE é uma instituição suprapartidária, sem fins lucrativos, que não recebe recursos públicos e que trabalha a favor da liberdade econômica, contra a corrupção e os privilégios. A base dos dados são fornecidos por órgãos de fiscalização do Estado. Uma ferramenta para ajudar o cidadão na avaliação da gestão municipal.

Não é atribuído nota para nenhum quesito que é avaliado a partir dos números que o Estado fornece. O ranking será avaliado após a média aritmética desses seis indicadores e nenhum tenha peso maior do que o outro. Há também uma página de denúncias contra corrupção nos municípios pernambucanos.

A melhor gestora de Pernambuco segundo o site é Débora Almeida (PSB), prefeita de São Bento do Una.

Os dez melhores gestores de Pernambuco são:
 
Ausência

A principal ausência sentida é a do prefeito Geraldo Júlio (PSB) da capital Recife que não aparece entre os dez melhores. Segundo o Ranking, Geraldo aparece na 16ª colocação na classificação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.