BLOG DO EDINHO SOARES: AEROPORTO DE CARUARU É LIBERADO PARA RECEBER VOOS

terça-feira, 30 de abril de 2019

AEROPORTO DE CARUARU É LIBERADO PARA RECEBER VOOS

Publicada pela Anac no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29), liberação atende solicitação do Governo do Estado

Após a realização de um conjunto de melhorias estruturais, o aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a autorização para realizar pousos e decolagens durante o dia. A portaria confirmando a retirada da interdição do equipamento foi publicada hoje (29/4), no Diário Oficial da União.

 A liberação do equipamento atente a uma solicitação do Governo de Pernambuco que, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, tomou diversas medidas com o intuito de restabelecer as operações de voo no Oscar Laranjeiras. Foram feitas obras de melhorias na pista, conserto do muro, capinação, instalação de placas de orientação, dentre outros serviços.

“Temos como meta estabelecida pelo governador Paulo Câmara trabalhar com foco em uma gestão efetiva, que seja capaz de garantir o desenvolvimento regional, a partir da estruturação de equipamentos estratégicos. A gestão entende que a melhoria da infraestrutura do Aeroporto de Caruaru vai contribuir para o crescimento de Pernambuco e para o fortalecimento da economia da região”, destaca a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

O próximo passo, de acordo com a gestora, é a execução do balizamento noturno, que permitirá operações à noite no aeroporto. No momento, a ação está em fase de elaboração de projeto e a previsão é que o trabalho seja finalizado até dezembro desse ano.
Da ASCOM Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.