BLOG DO EDINHO SOARES: DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLAS DE OROBÓ - NESTA TERÇA-FEIRA ÀS 15H, SERÁ VEZ DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MIGUEL, EM SERRA DE CAPOEIRA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA LOCAL

terça-feira, 4 de setembro de 2018

DESFILES CÍVICOS DAS ESCOLAS DE OROBÓ - NESTA TERÇA-FEIRA ÀS 15H, SERÁ VEZ DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MIGUEL, EM SERRA DE CAPOEIRA - FIQUE POR DENTRO DO TEMA LOCAL

ESCOLA JOSÉ MIGUEL DE AGUIAR – SERRA DE CAPOEIRA
SUBTEMA- TRADIÇÕES HISTÓRICAS E CULTURAIS: RESGATES DE UM POVO QUE AMA SUA TERRA.

Precisamente, podemos entender que SERRA é um conjunto de montanhas e terrenos acidentados com fortes desníveis e muitos picos. O termo é frequentemente aplicados a escarpas assimétricas que possuem uma vertente mais inclinada e outra menos inclinada. As serras podem variar de dimensões entre poucos quilômetros a centenas de quilômetros.
O relevo de Orobó é constituído todavia pelas   terras de montanhas, terras planas e terras de suaves ondulações.

CAPOEIRA é uma vegetação secundária composta por gramíneas e arbustos esparsos. O termo, oriundo do tupi, designa o mato que nasceu no lugar de vegetação cortada, significa, literalmente, "mato do passado", de ka'a ("mato") e uera ("do passado").
Podemos socializar a denominação de Serra de Capoeira, compreendendo estas definições geográficas, terras que foram habitadas pelos os índios do grupo tapuias.

AS RIQUEZAS DE SERRA DE CAPOEIRA

O próprio chão de solo fértil para agricultura; As famílias; os profissionais
A Capela; o comércio local As casas próprias; as ervas curativas
A Escola José Miguel de Aguiar A Academia da saúde; os atletas
A feira; a água; os filhos da terra Os terços marianos
As festas juninas, O Natal O Posto de Saúde A flora e a fauna, o céu azul, as piscinas, uma biodiversidade no meio desta natureza encantadora.
Por este chão passaram-se muitas vidas que deixaram suas marcas plantadas inesquecivelmente.

Que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de um Orobó melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município caminho rumo a um Orobó em evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.