BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

LEMA DA SEMANA
ESTAMOS MERGULHANDO NA HISTÓRIA DE FRANCESCO FORGIONE, NOSSO QUERIDO SÃO PADRE PIO, APRENDENDO SOBRE SUA VIDA, SUA LUTA CONTRA O MALIGNO, A PERSEGUIÇÃO A SUA PESSOA E PRINCIPALMENTE A SUA FÉ, PARA QUE POSSAMOS RECEBER MAIS LIÇÕES E EXEMPLOS DE PERSEVERANÇA E ATRAVÉS DESTES EXEMPLOS POSSAMOS NOS LIBERTAR DE TUDO QUE NÃO VEM DE DEUS E LEVARMOS UMA VIDA DEDICADA À JESUS, COM SÃO PADRE PIO, VAMOS NOS LIBERTAR DE TODO O MAL!!!

Nesta novena, mais do que especial, estamos orando para que possamos nos libertar de todo tipo de malefícios que possam nos atacar ou atacar as pessoas que amamos. Observamos que desde criança, São Padre Pio já era um profundo admirador de Jesus e Maria. Seu carinho para com todos os fiéis que procuravam a igreja era impressionante. Ficava horas atendendo as pessoas e através de frases e lições marcantes, como: “Antes de se preocupar com o amanhã. Façam o bem hoje”, ajudou a muitos a encontrarem o caminho de uma vida em Jesus, por isso peçamos com Fé: SÃO PADRE PIO, NOS ABENÇOE NESTA NOVENA LIBERTADORA!

Mesmo com problemas de saúde, São Padre Pio ingressou na vida religiosa, foi ordenado sacerdote, mas principalmente nos primeiros anos de seu trabalho, precisava retornar frequentemente para sua casa, para receber cuidados e restabelecer sua saúde. Em Lucas, capítulo 9, versículo 23 encontramos a significativa passagem: “Se alguém quer vir a mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Foi o que aconteceu com o Padre Pio. Após anos lutando pela sua saúde, ele aceitou seu sofrimento e buscou confortar o povo como poderia. Dedicou-se ao Ministério da Confissão, visando justamente aliviar as aflições das pessoas, libertando-as de seus remorsos e suas dores. Dizia o Padre Pio: “Procure fazer sempre melhor. O hoje melhor do que ontem e o amanhã melhor do que hoje”. Por mais de uma vez, os próprios frequentadores da paróquia pediam ao Padre Pio que repousasse mais, que não trabalhasse tant as horas seguidas, mas o religioso não descansava. Ao invés disto trabalhava e orava cada vez mais! Por isso vamos também orar com toda a Fé e pedir do fundo do coração: QUERIDO SÃO PADRE PIO, NOS LIBERTE DE TODOS OS MALES, AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.