BLOG DO EDINHO SOARES: O HOSPITAL DE OROBÓ TEM JEITO... É SÓ FALAR COM O PREFEITO...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O HOSPITAL DE OROBÓ TEM JEITO... É SÓ FALAR COM O PREFEITO...

Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (16/02), no Auditório da Câmara de Vereadores de Orobó, uma reunião muito importante, para se tentar resolver mais uma vez os problemas do Hospital Severino Távora.
 Participaram da reunião as seguintes autoridades:
A Senhora Maria do Carmo (Lia Mãe de Chaparral) Presidente da Câmara de Vereadores de Orobó
Cléber Chaparral (Prefeito de Orobó)
Severino Abreu (Biu Abreu) Vice-prefeito de Orobó
Senhor Nivaldo  - Presidente do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Orobó
Dr. Afrânio Magalhães - Diretor Médico do Hospital
Dr. Eudes Brito - Assessor Jurídico do Município de Orobó
Funcionários do Hospital, comerciantes e uma boa quantidade de espectadores
O que observamos na reunião de ontem, é que mais uma vez o hospital precisa urgente de uma pessoa com a qualidade do Senhor José Francisco da Silva e Wallace Cunha, para botar a casa em ordem, com foi feito ano passado.

“Zé Francisco” não recebia salários – era voluntário, por isso se progredia.
Drº Wallace Cunha, também era voluntário...

A prefeitura tinha abertura para botar seus funcionários, especialmente os da secretaria de obras para executar todos os serviços necessários para o bom andamento da entidade.
E hoje... Um hospital onde se faz política, vestiu a cor azul e vem dando uma de vítima!
Saúde é cosa séria, e a prefeitura em nenhum momento deixou de ajudar, e vai investir ainda mais, mas... com Zé Francisco administrando mais uma vez, por que, só assim, a coisa tem jeito.
Falamos aqui do Hospital, mas se estende ao Círculo dos Trabalhadores Cristão de Orobó, que é a mesma coisa... ambos funcionam juntos.

Muitos convidados puderam usar da palavra, valendo registros, e podendo-se aproveitar, as colocações dos vereadores: Lúcio Ramos, Lúcio Donato, Gordo de Zé Gué, Lia Mãe de Chaparral e David Aguiar.
 O prefeito Chaparral, falou que irá ajudar o hospital, dentro de uma transparência, sem desperdícios, como o que vem acontecendo. Desta forma, as contas irão sempre ficar no “vermelho”.  Chaparral sempre teve a maior boa vontade de ajudar o hospital, e o mesmo não é de acordo, com o que estão falando lá naquela casa de saúde, sendo ele, o gestor que mais ajudou o hospital, e mesmo assim, alguns que nem são de Orobó, tentam jogar seu nome na lama.
 O prefeito Chaparral em suas colocações disse:
“Eu não sou de acordo com a folha de pagamento, feito dentro daquela casa. Irei repassar os recursos da folha de pagamento, sendo que: O dinheiro será para pagar aos médicos e funcionários, que realmente trabalham no hospital, e não um advogado de fora que não traz nenhum benefício”.

 Depois desta reunião proveitosa, observamos que todos os vereadores saíram comprometidos com o melhoramento do hospital. Só temos que acreditar... e dizer mais: Só existe um lado político em Orobó... O lado da boa vontade, do respeito ao dinheiro público, e da transparência administrativa, ficando para a próxima terça-feira, 21 de fevereiro, mais uma reunião entre: vereadores, prefeitura e direção do Círculo, para se tomar providências à cerca dos problemas no hospital de Orobó.
Fica aqui um alerta! Acorda funcionários do hospital... Chaparral quer o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.