BLOG DO EDINHO SOARES: MAIS UMA VITÓRIA: COREN-PE DESINTERDITA PSFS EM OROBÓ

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MAIS UMA VITÓRIA: COREN-PE DESINTERDITA PSFS EM OROBÓ

Documentação enviada pela gestão do município comprovou a contratação de dez enfermeiras e o fim das irregularidades.

Nesta quinta-feira (16/02) o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) se reuniu com as enfermeiras de Orobó e desinterditou as dez Unidades do Programa de Saúde da Família, do município do agreste pernambucano. Na tarde de ontem (15/02), através de Plenária Extraordinária, após análise da documentação enviada pela gestão do município comprovando sanar as irregularidades com a contratação de dez enfermeiras, foi decidido que os PSFs seriam desinterditados.

“Para nós, que fazemos o Coren-PE é uma grande vitória para categoria. É importante que os profissionais entendam que o Conselho existe não apenas para fiscalizar, mas nós temos também o compromisso de lutar pela valorização dos profissionais de enfermagem. E o resultado veio como vimos com a contratação das dez enfermeiras”, destacou a presidente do Coren-PE Dra. Marcleide Sá Cavalcanti.

A enfermeira Dra. Paula Albuquerque aproveitou a ocasião e agradeceu a gestão do Coren-PE por toda a orientação. “Gostaria de agradecer ao Coren-PE, em nome da Secretária de Saúde de Orobó, Fátima Gabrielle, pela atenção e toda orientação dada pelo Conselho. Nós conseguimos solucionar os problemas e esperamos que daqui pra frente a parceria continue”, pontuou o apoio da Secretária de Saúde, Dra. Paula Albuquerque.
Ascom Coren-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.