A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo, (17) o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff, tornando seu afastamento da Presidência praticamente irreversível. Foram no total 367 votos a favor e 146 contra, sendo 07 abstenções e 02 faltas.
A presidente é acusada pelas chamadas pedaladas fiscais e decretos orçamentários sem autorização do Congresso. A presidente Dilma nega crime de responsabilidade e tem afirmado que o pedido de impeachment é uma tentativa de golpe.
Agora o pedido de abertura de processo de impedimento irá ao Senado, que poderá rejeitar e arquivar o caso ou autorizar a instalação do processo.
O processo de impeachment ocorre em meio à grave crise econômica e política, aumento do desemprego, inflação elevada e desequilíbrio das contas públicas.
Na votação na Câmara, Dilma perdeu votos que tinha como certos contra o seu impedimento, como: PDT.
Na votação o Deputado Bruno Araújo de Pernambuco foi o do voto número 342, que selou a quantidade necessária para o processo, e o Deputado pelas Alagoas, Ronaldo Lessa, fechou a votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.