BLOG DO EDINHO SOARES: REPASSE DO FPM CAI 19% EM PERNAMBUCO

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

REPASSE DO FPM CAI 19% EM PERNAMBUCO

 Pernambuco terá R$ 45 milhões a menos no repasse do FPM na primeira dezena de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o que anunciou o presidente da Amupe, José Patriota. "Precisamos compartilhar nossas preocupações. O que acontece nos municípios quem sofre não é o prefeito, é a sociedade. Teremos 19% de queda e isso é muito grave. Não podemos mais adiar as votações de pautas que buscam a solução destes problemas".
O secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, explicou que normalmente no final do ano os valores do FPM costumam aumentar, mas neste ano ele apresenta queda. Isso porque o mercado está parado, o que não gera IPI. "O comércio não está vendendo e nem gerando imposto. Os próprios empresários não estão pagando imposto de renda para se capitalizar. Se não houver melhora, a prefeituras vão quebrar”, afirmou.
Tabosa disse ainda que, embora não fosse favorável à cobrança da CPMF, é preciso arrumar formas de custeio das responsabilidades do governo, como o pagamento dos salários, do décimo e da efetivação das políticas públicas.
Rebeca Silva/Repórter do Blog do Magno Martins      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.