Nova ocorrência aconteceu em Mogeiro, na madrugada desta sexta. Este é o terceiro caso de violência contra bancos registrado na cidade em 2015
Mais um banco do interior da Paraíba foi alvo da ação de criminosos. Na madrugada desta sexta-feira (14), bandidos invadiram uma agência da cidade de Mogeiro (Agreste do estado, a 110 km de João Pessoa) e explodiram um caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta das 3h50. Este é terceiro caso de violência contra instituições bancárias registrado em Mogeiro neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba. As primeiras explosões aconteceram nos dias 29 de janeiro e 30 de março. Em todo o estado, foram 90 ocorrências até esta sexta-feira. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos e de populares que invadiram o banco após a explosão para subtrair notas.
De acordo com informações repassadas ao sargento Araújo, do Batalhão de Polícia Militar em Itaporanga, quatro homens estariam envolvidos na ação criminosa. Após detonar os explosivos, o grupo fugiu em um carro da marca Honda Civic.
Segundo denúncias da população, os suspeitos foram vistos passando por uma vila de pescadores na cidade de Itatuba. A polícia suspeita que eles tenham seguido para Aroeiras ou Macaparana, no estado de Pernambuco. Três viaturas realizam buscas na região, mas até as 7h20 nenhum suspeito havia sido preso. A agência bancária foi isolada para perícia e a polícia não divulgou o valor roubado pelos assaltantes.
"As câmeras de segurança do banco flagraram os moradores invadindo a agência logo após a explosão. Eles roubaram cédulas que ficaram espalhadas pelo chão. Isso configura furto da mesma forma que os bandidos que comandaram a explosão. O inquérito foi aberto e as pessoas identificadas vão responder criminalmente", avisou o delegado Eduardo Portela, que registrou o crime.
Reportagem/Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.