BLOG DO EDINHO SOARES: SEGURANÇA EM EVENTOS E PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TURISMO SÃO TEMAS DO I ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO

terça-feira, 25 de março de 2014

SEGURANÇA EM EVENTOS E PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TURISMO SÃO TEMAS DO I ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO


O Primeiro Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de 2014, promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), acontece desde ontem segunda-feira e vai até esta terça, dias 25 de março, em Porto de Galinhas (Ipojuca)
Segurança em Grandes Eventos - foi o tema da palestra proferida por Eduardo Machado, Secretário Executivo de Segurança Urbana do Recife. Em seguida, o Dr. Adailton Feitosa Filho, Secretário de Turismo de Pernambuco, reafirmou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento do turismo. No  espaço para debate entre os secretários, Edgar Severino dos Santos, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Bom Jardim, destacou as experiências de sucesso que o Governo Municipal tem vivenciado nos eventos neste ano 2014, a exemplo da Festa de São Sebastião, Carnaval Levino Ferreira e Feira Cultural, ressaltando que o diálogo com a sociedade, a valorização da cultura local e o cumprimento das metas do Pacto pela Vida tem tido a aprovação da opinião pública local e regional.

A  Mostra Gastronômica e Cultural dos Municípios recebeu a visita de André Quirino(Astur/PE), Rui Xavier (Sec. de Ipojuca), Adailton Feitosa, Secretário de Turismo de Pernambuco e demais participantes do evento. Mais uma vez o artesanato de Bom Jardim se destacou com os trabalhos de Ivanilda Oliveira e Maria José, ambas participante dos projetos  patrocinados na Gestão Miguel Barbosa. As chupetinhas de açucar, produzidas pela família Cabral também foram bem aceitas por todos.
A tarde, acontece outro painel, Turismo: Planejamento e Gestão, com Cristiano Lopes, especialista em Gestão Estratégica de Empresas e Planejamento Turístico.
Nesta terça (25),  os participantes realizarão uma visita técnica aos equipamentos turísticos do Ipojuca.
Fotos:Chico Pezão
Professor Edgar Bom Jardim - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.