BLOG DO EDINHO SOARES: SCHUMACHER LUTA PELA VIDA APÓS ACIDENTE DE ESQUI

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SCHUMACHER LUTA PELA VIDA APÓS ACIDENTE DE ESQUI

 
GRENOBLE, França, 30 Dez (Reuters) - O alemão Michael Schumacher, piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, luta pela vida em um hospital da França após sofrer um acidente de esqui, disseram os médicos nesta segunda-feira, 30, acrescentando ser cedo para fazer prognósticos.
"Podemos dizer que sua condição implica uma ameaça à sua vida", disse em entrevista coletiva Jean-François Payen, anestesista-chefe do hospital CHU, em Grenoble (leste).
"Por enquanto, não podemos dizer qual é o futuro de Michael Schumacher", acrescentou.
O heptacampeão da Fórmula 1 foi internado no domingo, após sofrer lesões na cabeça durante a prática de esqui fora de pistas, na estação alpina de Meribel, na França.
O neurocirurgião Stephan Chabardes disse que uma tomografia de emergência no cérebro do ex-piloto, de 44 anos, revelou hemorragias internas e várias lesões. Uma cirurgia já foi realizada para estancar o sangramento.
Segundo os médicos, Schumacher foi colocado em coma induzido, mas uma segunda cirurgia não foi realizada e nem está sendo planejada a esta altura, ao contrário do que chegou a noticiar a imprensa francesa.

(Reportagem de Morade Azzouz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.