BLOG DO EDINHO SOARES: TERCEIRA IDADE DE OROBÓ MOSTRA TODA SUA IRREVERÊNCIA NO TEATRO

domingo, 18 de agosto de 2013

TERCEIRA IDADE DE OROBÓ MOSTRA TODA SUA IRREVERÊNCIA NO TEATRO

Aconteceu neste sábado, (17), a Solenidade de Encerramento do Curso, Oficinas de Criatividade Teatral para a terceira idade de Orobó, o evento aconteceu no auditório da escola municipal Paulo Freire, e contou com um bom público, que ficaram maravilhados com o desempenho dos artistas oroboenses.

A companhia de Teatro Manoel Ferreira da Silva foi quem começou todo esse processo no município de Orobó, e hoje colhe os frutos.
O oroboense Manoel Ferreira, que tem uma longa história no cinema nacional, tendo ele participado de vários filmes de sucesso, entre ele “O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO” fazendo o papel de um padre, não quis ficar com a arte pra si só, resolveu passar adiante, e hoje em Orobó podemos observar vários atores e atrizes, como: Diana Valente, Paula Ribeiro, Rafael Azevedo, Franciele Borges, Eronildo Barbosa, Augusto Barbosa, Romário Andrade, Jonatas Santos, entre outros, que interpretam genialmente.

Nilton Barbosa, que é um dos atores formado na companhia, hoje, já ministra cursos, como é o caso deste da 3ª idade. Ainda temos em Orobó outros nomes que dominam a arte, todos formados pela companhia de teatro Manoel Ferreira da Silva.


O Teatro na 3ª idade faz com que estes cidadãos que chegaram à boa idade se sintam estrelas, como vimos na noite de ontem na apresentação, que traduz a realização do dever comprido e a satisfação de frequentar o lugar certo para uma boa vivencia.
Teatro é:

Evolução do espírito, curativo da alma, energia do ator, atriz e do público; é contracenar com o personagem e público; é a comunicação do espectador com: o drama, a comédia, e com a tragédia encenada. Teatro é ainda a emoção mais perto de você, é a cultura, é liberdade de expressão; se a vida imita a arte, é fácil ficar bem inspirado. Vá ao teatro, no teatro você: Chora, rir, se envolve, reflete. Provoca uma “CATARSE”, como diziam os gregos: é uma experiência, que sempre modifica a vida. Lavando a alma, liberando pensamentos e emoções que estavam reprimidos no inconsciente, acompanhando de alívio emocional.

Nossos agradecimentos ao grande oroboense MaNOEL FERREIRA DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.