BLOG DO EDINHO SOARES: POR AMOR A ARTE

terça-feira, 14 de maio de 2013

POR AMOR A ARTE

LUIZ CARLOS VASCONCELOS EM OROBÓ

A cultura do Teatro tem acima de tudo um poder de transformação social, é muito triste para nós atores e arte educadores ver uma arte tão transformadora sendo passada de qualquer forma, afinal isso vai de contra algo que tanto lutamos que é acima de tudo o amor a cultura, para ensinar algo é necessário aprender e amar o que se faz, eu não entendo porque tratam a arte do fazer Teatral como qualquer coisa, conheço inúmeras pessoas aptas a multiplicar e sem duvidas ao mesmo tempo conseguir transformar uma sociedade que hoje está muito mais voltada pra o alcoolismo ( pra não dizer outras coisas) que denigrem o valor social e consequentemente refletem em um futuro triste, onde as mesmas pessoas que tratam a arte como qualquer coisa vão tentar achar culpados. Onde fica o mérito do trabalho levado a serio? Os cursos? Toda a preparação, os métodos, os laboratórios, as pesquisas, as experiencias em cima de um palco? Só quem se prepara de verdade sabe o que é isso, e os atores que tanto levaram alegrias, nessas horas são esquecidos? Que mundo é esse onde portas são fechadas por algum motivo absurdo? Não queria falar o que estou falando, não queria sentir o que sinto agora, porém certas coisas desmotivam um artista e faz ele pensar se realmente vale a pena, Graças a Deus estou bem encaminhando e tenho de todos que admiram o meu trabalho total apoio, porém eu me preocupo com o que faço e estudo isso o tempo todo, assim como tenho amigos e amigas que também fazem isso tanto quanto Eu e é neles que penso nessas horas, e nesse momento, nesse instante, exatamente nesse instante é inevitável não rolar uma lagrima do rosto de quem quer apenas viver e multiplicar o valor da sua arte, apenas isso ... De verdade estou muito triste, passei a noite sem conseguir dormir... E que fique claro, não preciso de comentários aqui em baixo, não é essa minha intenção, e nem muito menos pretendo ver esse meu texto circulando em outras paginas por ai, usando de minhas palavras como armas para desqualificar alguém, pessoas que fingem que esses problemas não são problemas que já vem se arrastando a muito tempo. Afinal de verdade, em minha opinião está tudo bem melhor do que antes, porém precisamos abrir os olhos pra que realmente possamos fazer o nosso trabalho ser um trabalho de transformação e que possamos manter por perto os verdadeiros artistas valorizando toda a sua dedicação. Esse é apenas um desabafo de quem se prepara absurdamente para dar sempre o melhor de si e ama o que faz... Nilton Barbosa Sim, e esse cara que está aqui na foto com a gente é só Luiz Carlos Vasconcellos que vive Donato, um pescador, em Flor do Caribe na Rede Globo, pois é, um global que acredita em nós o qual tivemos a honra de trocar experiencias e conhece o nosso trabalho, acho que não preciso falar mais nada... O trabalho rompe fronteiras e fala por si, esse é apenas mais grande artista que conhece, ama e admira o nosso trabalho e dedicação e que em breve estará de volta.

Luiz Carlos Vasconcelos, sentado em um simples banco de madeira dura no Clube Municipal de Orobó, cercado de pessoas simples como ele... isso é ter humildade. Parabéns. Luiz Carlos acredita nos atores de Orobó.

 

 Por - Nilton Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.