BLOG DO EDINHO SOARES: EM JOÃO ALFREDO, PREFEITA ELEITA VAI ASSUMIR CARGO COM CONTAS "SUBJUDICE"

sábado, 8 de dezembro de 2012

EM JOÃO ALFREDO, PREFEITA ELEITA VAI ASSUMIR CARGO COM CONTAS "SUBJUDICE"

Imagem Divulgação/Internet

Apesar de ter disputado e levado a Prefeitura de João Alfredo - no Agreste do Estado - nas eleições de outubro, Maria Sebastiana (PTB) teve as contas da sua gestão de 2005, quando foi prefeita da mesma cidade, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2010. A Câmara de Vereadores ainda não julgou o processo, porque este está "emperrado" no Tribunal, já que a petebista apresentou um recurso (que foi negado) e, depois, um embargo.

O parecer do TCE, datado de março de 2010, argumenta que "há excesso em obras e serviços de engenharia, no valor de R$ 21.200,00, aplicação em educação, no ano de 2005, de apenas 18,82% em manutenção e desenvolvimento do ensino, e, ainda, descumprimento daquela questão dos profissionais do Magistério, que a lei determina aplicação de 60% dos recursos do FUNDEF, e, no caso, foram aplicados, apenas, 41,72%".

Em abril de 2010, o recurso foi negado pelo TCE e, em seguida, a prefeita eleita apresentou um embargo.

Questionada pela reportagem, a petebista demonstrou tranquilidade quanto ao caso. "[O processo] Está sendo julgado. O TCE é competente e eu sei que a Justiça será feita", declarou.


FONTE: Blog doJamildo/Gabriela López

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.