BLOG DO EDINHO SOARES: ONG FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO CEARÁ E DE PERNAMBUCO

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

ONG FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO CEARÁ E DE PERNAMBUCO

Iniciativa quer ampliar o número de crianças alcançadas com material escolar e kits pedagógicos

Férias acabando, é hora de retomar as atividades escolares. E para criar um ambiente propício ao aprendizado, a Visão Mundial lança sua campanha com foco na Volta às Aulas. O objetivo é impactar diretamente as crianças atendidas pelos programas da organização no Ceará e em Pernambuco. Nos últimos 7 anos, a campanha já alcançou mais de 15 mil crianças e transformou mais de 50 escolas, em 6 estados brasileiros por meio de doações de material escolar, kits pedagógicos e, ainda, revitalização de espaços como quadras e salas de leitura. Neste ano, iniciativa quer ampliar o número de crianças alcançadas com material escolar e kits pedagógicos.

Com o tema Doe uma Escolha a campanha quer envolver doadores, voluntários e parceiros para apoiar financeiramente a transformação em escolas da rede pública do país e contribuir com a construção de um futuro cheio de possibilidades para a garotada.

“A educação é a melhor estratégia para quebrar o ciclo da pobreza e garantir a proteção de crianças e adolescentes”, ressalta Márcia Monte, Assessora de Programas e Ponto Focal de Salvaguarda da Visão Mundial. Levando em consideração um cenário ainda impactado pela pandemia, Márcia pondera sobre os desafios ainda maiores e mais complexos. “Milhões de crianças e adolescentes tiveram o seu direito à educação negado e prejudicado durante o período mais grave da pandemia de Covid-19. Para estes, não foi possível ter acesso a um calendário mínimo de aulas devido à ausência dos equipamentos necessários para essas tarefas e isso afetou diretamente o aprendizado”, apontou ela.

Em 2021, com o retorno das aulas presenciais, a Visão Mundial esteve empenhada para garantir também a proteção dos estudantes contra o coronavírus. Neste período, a organização realizou ações de entrega de kits escolares e de proteção, que incluíam álcool em gel 70%, máscaras de proteção e panfletos informativos sobre prevenção à Covid-19 nas escolas.

 “A escola precisa ser um ambiente de proteção, de aprendizado e de desenvolvimento para as crianças, além de ser uma referência para a comunidade. Para isso, a sociedade como um todo precisa se mobilizar e estar disposta a investir seus recursos visando um futuro melhor”, concluiu Márcia.

As doações destinadas à Doe uma Escolha serão convertidas em material escolar para os alunos de escolas públicas, parceiras de nossas iniciativas no Ceará e em Pernambuco. Para doar, acesse: https://visaomundial.org/doeumaescolha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.