BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNADORA EMPOSSADA, RAQUEL LYRA ENTRA DE VEZ PARA A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

GOVERNADORA EMPOSSADA, RAQUEL LYRA ENTRA DE VEZ PARA A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO

1º de janeiro de 2023 entrou para a história de Pernambuco como o dia da posse da primeira governadora eleita do estado. Até o final de 2026, caberá a Raquel Lyra a missão de ocupar a cadeira mais importante da política estadual. Ontem, também foi empossada a vice-governadora Priscila Krause.

Durante a cerimônia de posse, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), visivelmente emocionada, a governadora voltou a enaltecer que a sua gestão será marcada pelo diálogo e que será necessário unir forças para que o estado possa avançar e recuperar o lugar de destaque que sempre ocupou no cenário nacional.

Raquel Lyra conhece bem os caminhos para vencer os desafios. Ex-deputada estadual, ex-secretária de Estado e ex-prefeita de Caruaru, a tucana possui experiência e capacidade suficientes no Legislativo e no Executivo para cumprir as promessas de campanha. Combate à desigualdade social e à violência estão entre as prioridades.

Muitas personalidades da política pernambucana fizeram questão de marcar presença na solenidade de posse, dentre elas, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que disputou a eleição de governador, e o deputado federal reeleito Eduardo da Fonte. No Palácio do Campo das Princesas, Raquel Lyra buscará repetir o trabalho exitoso realizado frente à Prefeitura de Caruaru.

Reportagem: Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.