No mês alusivo do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Orobó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo a frente o Secretário Breno Barbosa, em parceria com CMDCA e Conselho Tutelar, realizou nesta segunda (16), uma palestra preventiva, no Auditório Municipal Monsenhor José Maria, na Sede do Município.
A palestra foi ministrada pelo Juíz de Direito da Infância e da Juventude Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro (Goiana-PE), e pela Dra. Tarciana Castelo Branco (Diretora Técnica de Direitos Humanos do Município de Vitória de Santo Antão), que trouxe o tema para discussão com os trabalhadores da rede de proteção de Orobó.
Na oportunidade estavam presentes o Major Marcone Bezerra (22° BPM-PE), Dr. Thiago Meira (Promotor de Justiça de Orobó), Ex-prefeito Chaparral, Dr. Eudes Brito (Advogado), Junior de Ubiraci (Vereador), Conselheiros Tutelares e entres outros que participaram da ação.
O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.