BLOG DO EDINHO SOARES: VEJAM O QUE PODEM FUNCIONAR, COM AS DEVIDAS PRECAUÇÕES EM OROBÓ

sexta-feira, 20 de março de 2020

VEJAM O QUE PODEM FUNCIONAR, COM AS DEVIDAS PRECAUÇÕES EM OROBÓ

Prezados oroboenses, juntos evitaremos a proliferação do coronavírus em nosso município!
Para tanto é necessário que sigamos corretamente todas as orientações de higiene pessoal, ausência de contado físico, não às aglomerações e que a população observe seriamente as recomendações, leis e atos normativos que estão sendo criados, visando-se à redução do risco de doença e de outros agravos decorrentes deste vírus que preocupa toda humanidade.

Pedimos a colaboração de todos para que possamos cumprir as seguintes recomendações:

- Evitar a realização de eventos de qualquer natureza com público superior a 50 pessoas;
- Recomenda-se aos proprietários de bares e restaurantes do município de Orobó/PE, que adotem, imediatamente, as medidas necessárias no sentido de evitar aglomerações, optando por atendimento de entrega em domicílio (Delivery);
- Que todos os fornecedores, especialmente as farmácias, os estabelecimentos de venda de artigos hospitalares e aos mercados e supermercados a não realizarem aumento arbitrário (abusivo) de preços de produtos voltados à prevenção/proteção e combate contra o coronavírus, sobretudo álcool gel, máscaras cirúrgicas, máscaras descartáveis elásticas, luvas, assim entendido como aumentos sem fundamento no custo de aquisição, ou, caso já tenham elevado os preços, que retornem aos valores anteriores;
- E ainda, aos dirigentes das igrejas que se abstenham de realizar eventos públicos, incluindo celebrações eucarísticas e cultos com a participação da população, a fim de evitar aglomerações. 

Coronavírus - recomendação a toda população

Como forma de conter a proliferação do Novo Coronavírus em Pernambuco, o governador do estado, Paulo Câmara, determinou o fechamento de shoppings centers, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. O anúncio foi feito pelo governador em vídeo pelas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (19), e as mudanças passam a valer a partir deste sábado (21).

Mesmo com a determinação, bares e restaurantes poderão atender, exclusivamente, para entregas; e os parques e praias, para a prática de atividades físicas, respeitando uma certa distância como recomendado pelo ministério da saúde. “precisamos que o máximo de pessoas permaneçam em suas casas. o esforço precisa ser de todos nós. a prioridade agora é preservar vidas”, declarou o governador.

Recomenda-se, que os estabelecimentos comerciais citados acima, serviços e  obras de construção civil, em todo o estado, sejam fechados como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

Podem funcionar, com as devidas precauções:

- Supermercados
- Padarias
- Mercadinhos
- Farmácias
- Postos de gasolina
- Casas de ração animal
- Depósitos de água mineral e gás
- Serviços de internet e
- Serviços essenciais na área de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.