BLOG DO EDINHO SOARES: NESTA SEXTA-FEIRA TEM ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE SURUBIM

quinta-feira, 21 de março de 2019

NESTA SEXTA-FEIRA TEM ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE SURUBIM

Por- Professor Douglas - Sindicato dos Professores de Surubim-PE.

“Amanhã estaremos nos reunindo para realização de um ato público em Surubim, onde além de mostrarmos nossa indignação à srª prefeita Ana Célia, estaremos mostrando a população a verdadeira face dos profissionais da educação municipal.

Estamos em Surubim vivendo um dilema em relação à jornada de trabalhos dos/as professores/as da rede municipal, onde os mesmos recebem apenas para trabalharem 160 horas-aula, mas a gestão tem exigido que os/as mesmos/as exerçam suas atividades em 187,5.

Que funcionário/a está disposto/a a trabalhar mais e receber menos...

É um pouco complicado para quem não é da área entender, mas todo/a profissional que exerce cargo de docente, tem direito à 1/3 da jornada de trabalho voltadas a realização de aulas-atividades (elaboração de aulas; elaboração e correção de provas, testes; preenchimento das cadernetas; entre outras demandas), e dessa forma, os outros 2/3 são voltados às atividades de regência em sala de aula. Porém, a prefeita não considera a Lei Federal nº 11.738 de 16 de Julho de 2008, que estabelece o que já foi colocado. Ou seja, a gestão municipal de Surubim, está desobedecendo a Lei do Piso, e prejudicando a classe docente.

Neste sentido, gostaríamos de convocar toda a sociedade surubinense, as organizações sociais, as associações diversas, pais e alunos, toda a população da cidade para se unir com os/as professores/as de Surubim neste ato em defesa de uma educação pública efetiva e de qualidade.

Estaremos nos reunindo na Usina a partir das 8:00 da manhã, e posteriormente faremos uma caminhada pelas ruas da cidade em defesa dos direitos dos/as professores/as”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.