BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


ESTAMOS DEDICANDO TODA ESTA SEMANA À SANTA RITA DE CÁSSIA, PARA QUE A NOSSA FÉ, NÃO ENFRAQUEÇA DIANTE DAS ADVERSIDADES DA VIDA, ASSIM COMO ACONTECEU COM SANTA RITA DE CÁSSIA. QUE SOFREU EM UM CASAMENTO DE 18 ANOS COM UM MARIDO BRIGUENTO E BEBERRÃO E MESMO ASSIM PERSEVEROU EM SUAS ORAÇÕES ATÉ CONVERTÊ-LO À JESUS!  SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR TODOS NÓS!

Estamos nesta semana orando com Santa Rita de Cássia e repassando toda a sua história de vida, para que com ela possamos aprender a ter Fé e nos manter no caminho de Jesus. Ontem, observamos que mesmo após anos de uma vida desregrada, Rita conseguiu modificar seu marido, a ponto de outras mulheres da região pedirem conselhos a ela. Infelizmente, mesmo após mudar seu modo de ser, o marido de Santa Rita foi assassinado por antigos desafetos. Ela seguiu em oração! QUE NOSSA FÉ SEJA FIRME E CONCRETA, COMO A FÉ DE SANTA RITA DE CÁSSIA!

Com o assassinato de Paolo Ferdinando Mancini, marido de Rita, seus filhos, João Tiago e Paulo Maria, que tinham uma personalidade parecida com a do pai, queriam vingar sua morte. Isso deixou Rita extremamente preocupada e aflita. Santa Rita pedia que Deus não deixasse que seus filhos sujassem suas mãos com sangue de vingança e pouco tempo depois, os dois ficaram muito doentes. Rita cuidou deles e conseguiu também os converter à Jesus. Infelizmente ambos vieram a falecer devido a doença causada pela peste que matava muitas pessoas naquela época. Se vendo sozinha, Santa Rita lembrou de seu antigo sonho e tentou ingressar na ordem religiosa. Porém, seu pedido foi negado. Ela permaneceu em oração e passou a ajudar pessoas necessitadas. Como não tinha mais marido ou filhos, passou a usar seus bens para ajudar os que mais precisavam. Mais uma vez pediu permissão para seguir a vida religiosa e novamente foi negada sua entrada. Amanhã, veremos como algo milagroso a colocou dentro do convento!  SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR TODOS NÓS HOJE E SEMPRE!  Deus: Aquieta minha alma, faz meu ouvir tua voz Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.