BLOG DO EDINHO SOARES: REALIZADA EM OROBÓ A 2ª ASSEMBLEIA DO COLEGIADO TERRITORIAL DO AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO

terça-feira, 21 de junho de 2016

REALIZADA EM OROBÓ A 2ª ASSEMBLEIA DO COLEGIADO TERRITORIAL DO AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO

Foi realizada no Centro Severina Bezerra, em Caraúbas/Orobó, a segunda Assembleia do Colegiado Territorial do Agreste Setentrional de Pernambuco, com a presença de vários representantes dos conselhos de desenvolvimento sustentável dos seguintes municípios: Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Surubim, Passira, Feira Nova, Limoeiro, Machados, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru, São Vicente Férrer e Salgadinho.
O encontro foi coordenado por Paulo Bandeira/PRORURAL, que ficou satisfeito com a presença de quase todos os representantes do agreste, e na plateia com um número acima do esperado.

Um dos assuntos levantados foi o grande número de beneficiários do garantia safra em Orobó, fazendo do município o pioneiro, com quase 3.000 inscritos Sabendo que este benefício tem uma contra partida do governo municipal, poucos prefeitos quiseram cadastrar um número alto, e só Orobó, teve esta coragem, isso mostra o compromisso do prefeito Chaparral, para com o homem do campo.
Cl´ber Chaparral, único prefeito na reunião, falou dos grandes avanços da agricultura oroboense, citando o apoio ao homem do campo local, com a compra da merenda escola, produzidas na zona rural e ajuda as associações.
Quem usou da palavra também, foi a representante de João Alfredo, Dorotéia Maria, que parabenizou o prefeito Chaparral, por esta grande iniciativa, de mandar cadastrar tantos agricultores em Orobó.

Na pauta do encontro foi feito uma avaliação das ações territoriais, Proinf´s Mulher e Juventude, Índice de Gestão Social, Aplicação de Questionários, Escolha da Coordenação do Núcleo e Direitos de Cotas, e discursões diversas, acerca do fortalecimento dos municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.