BLOG DO EDINHO SOARES: “PETROLÃO” CONCORRE A "PRÊMIO" DE MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO MUNDO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

“PETROLÃO” CONCORRE A "PRÊMIO" DE MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO MUNDO

Votação aberta pela Transparência Internacional, entidade referência no combate a este tipo de crime, indica o escândalo da Petrobras como um dos finalistas ao título de caso mais simbólico de corrupção em 2015. O  esquema de pagamento de propinas na estatal foi um dos 15 escolhidos entre 383 casos de corrupção ao redor do planeta para fazer parte da lista final da eleição. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo desta quarta (10/12).

A presença do Brasil na relação não fica restrita ao caso do Petrolão. O escândalo da FIFA, com envolvimento de quatro dirigentes brasileiros, e os episódios de corrupção ligados ao ex-presidente do Panamá Ricardo Martinelli, em que há suspeitas de pagamento de propinas com participação da empreiteira Odebrecht, também estão entre os postulantes ao “prêmio”.
A votação, que vai até 9 de fevereiro, é parte da campanha “Desmascarar a Corrupção” e serve para alertar a opinião pública para a gravidade do crime. “São exemplos de abuso de poder que beneficiam poucos às custas de muitos. Milhões são afetados pelo mundo”, destacou a entidade.
Vote pelo link www.unmaskthecorrupt.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.