BLOG DO EDINHO SOARES: O FACEBOOK SABE QUANDO VOCÊ VAI MUDAR O STATUS DE RELACIONAMENTO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O FACEBOOK SABE QUANDO VOCÊ VAI MUDAR O STATUS DE RELACIONAMENTO


O Facebook Data Science, equipe do Facebook cuja função é analisar os dados da rede social de Mark Zuckerberg, publicou vários gráficos sobre casais por conta do Valentine`s Day (o dia dos namorados nos EUA), no dia 14 de fevereiro. Para analisar os dados, eles monitoraram as interações dos casais 100 dias antes e 100 dias depois do início de um relacionamento, conforme mostra a revista Atlantic.

Pouco antes de assumir o relacionamento na rede social, o casal troca muito mais mensagens. O pico das interações acontece 12 dias antes do casal trocar o status no Facebook. Já o ponto mais baixo é registrado 85 dias depois do início do namoro. A explicação? O casal interage muito mais em outras mídias (telefone, SMS) e menos na Internet. Além disso, o conteúdo das mensagens fica mais carinhoso.
Também foi analisada a média de idade dos casais. Os homens são 2,4 anos mais velhos do que as namoradas. Em 67% dos relacionamentos, o homem é mais velho e em 20%, ela é a mais velha. Só em 13% dos namoros o par tem a mesma idade. Nos primeiros 6 meses, há quase 50% de chance do namoro terminar, mas se o namoro passa dos 24 meses, a chance de término é de menos de 20%.
Publicação Edinho Soares - Reportagem/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.