BLOG DO EDINHO SOARES: FILHO DE CASAL OROBOENSE: “SÓ NOS RESTA REZAR”, DIZ NAMORADO DE ESTUDANTE BALEADA EM ASSALTO NA PRAIA DA RESERVA, NO RIO DE JANEIRO

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FILHO DE CASAL OROBOENSE: “SÓ NOS RESTA REZAR”, DIZ NAMORADO DE ESTUDANTE BALEADA EM ASSALTO NA PRAIA DA RESERVA, NO RIO DE JANEIRO

O casal Elizaldo e Larisse
O casal Elizaldo e Larisse O casal Elizaldo e Larisse Foto: Facebook / Reprodução
Os estudantes Larisse Isídio da Silva, de 21 anos, e Elizaldo Severino de Sousa Junior, de 26, foram para a Praia da Reserva aproveitar o domingo de calor. O casal estava na areia, na altura do Posto 8, quando começou uma correria. Com medo, eles tomaram a direção do calçadão. De repente, ouviram um barulho de tiro e se abaixaram. Quando se levantou, Elizaldo percebeu que sua namorada havia sido atingida na barriga.

— Achamos que era um arrastão. Foi tudo muito rápido. A gente nem viu o que aconteceu. Vimos as pessoas correndo e ouvimos o tiro. Só depois percebi que a Larisse estava baleada. Ela já foi operada, mas fomos informados que a situação dela é gravíssima. A família está muito abalada, agora só nos resta rezar — conta Elizaldo.
 Larisse vende doces para ajudar nos custos
Larisse vende doces para ajudar nos custos Larisse vende doces para ajudar nos custos Foto: Reprodução
Segundo a polícia, o tiro foi disparado por um criminoso que tentou assaltar um policial militar que estava de folga na areia, com a família. De acordo com o delegado Marcus Neves, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o PM reagiu ao assalto e o criminoso, que estava com uma pistola equipada com um kit rajada, fez uma série de disparos. O assaltante conseguiu se desvencilhar do policial — um soldado lotado no 21º BPM (São João de Meriti) —, levou um cordão e sua aliança. Ele e um comparsa, que o esperava de moto na Avenida Lúcio Costa, conseguiram fugir. Larisse foi encaminhada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, onde foi operada. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o estado da jovem é grave.

Larisse cursa Engenharia Química na PUC-Rio. Larisse, cuja família é oriunda do Rio Grande do Norte, tem bolsa de 100% na faculdade. Há um ano, a jovem saiu da casa dos pais, em Inhaúma, na Zona Norte, e passou a morar próximo à universidade, na Zona Sul. Para pagar o aluguel, ela passou a vender doces na faculdade. “Tive essa ideia de fazer algo que juntasse o útil ao agradável, já que amo cozinhar e preciso ganhar dinheiro para pagar todos os custos que agora tenho”, escreveu a jovem em seu perfil no Facebook.
 Larisse foi operada
Larisse foi operada Larisse foi operada Foto: Reprodução
Larisse cursou o ensino fundamental na Escola municipal Ceará, em Inhaúma. Dedicada, conseguiu uma bolsa para cursar o ensino médio numa escola particular e passou no vestibular da PUC, também com bolsa, em 2015. “Eu tenho uma história que reflete em minha personalidade. Minha origem é simples, humilde e por isso sempre pensei em crescer na vida e ajudar meus familiares”, escreveu a jovem numa rede social voltada para assuntos profissionais. Em seu perfil, Larisse também escreveu que sonha em realizar um intercâmbio na Espanha em 2019.

Enquanto ainda era aluna da Escola municipal Ceará, Larisse escreveu uma mensagem para a então secretária de Educação Claudia Costin, em que criticava a qualidade do ensino na rede. "Desde os 5 anos estudo em escolas públicas e tiro notas excelentes. Estou no 9º ano, pretendo passar para o 2º grau e fazer uma faculdade. Meu sonho é me tornar uma jogadora de futebol, mas amo estudar e quero me formar em uma boa faculdade como uma base para minha carreira. Só que, com o tempo e amadurecimento, percebi que o ensino público é um ano atrasado do particular e assim para fazer provas para boas escolas temos que 'estudar por fora' porque o ensino está fraco, já que vários alunos são bons e não tem condições de pagar uma escola particular", escreveu a jovem.

Na 16ª DP, o policial que foi vítima do roubo alegou que o criminoso sentou ao seu lado, na areia, anunciou o assalto e mostrou a arma. O PM achou que a arma era de brinquedo e tentou imobilizar o assaltante, que conseguiu fugir. O agente estava armado, mas afirmou que não conseguiu atirar contra o assaltante. O criminoso teria dado uma rajada de tiros na fuga. A vítima passava pelo local e foi atingida. Três cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm foram apreendidas no local.
Jovem foi baleada na Praia da Reserva
Por- Rafael Soares/Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.