BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ REALIZA OFICINAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

terça-feira, 28 de novembro de 2017

PREFEITURA DE OROBÓ REALIZA OFICINAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e óculos
Desde a última sexta-feira, 24 de novembro de 2017, a equipe deu início às oficinas de Educação Sanitária e Produção de Diagnóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O primeiro encontro aconteceu na Escola Municipal Benjamim da Mata Ribeiro, Vila Chã do Rocha. A parte da tarde na Vila Matinadas, na Escola Municipal José Virgolino de Aguiar.

No dia 27 de novembro, segunda-feira, o encontro foi pela manhã na Comunidade de Serra de Capoeira, na Escola Municipal José Miguel de Aguiar e a tarde na Comunidade de Umburetama, na Escola Municipal Almirante Antônio Heráclio do Rego.

O último encontro aconteceu hoje, dia 28 de novembro, na Escola Paulo Freire, localizada na Cidade, no horário da manhã.

Totalizando 05 oficinas com direcionamento da equipe formada pela Secretária de Assistência Social - Aline Albuquerque, Secretária de Administração - Júlia Aguiar, Sr. Danilo Petrônio - Assessor da Prefeitura Municipal. Com a gerência do palestrante e engenheiro ambiental Narciso, juntamente com a Assistente Social - Ana Luísa, através da empresa DEDANT, com a participação da sociedade local, Vereadores, Diretores, funcionários das escolas e agentes de saúde.

Durante os encontros, os participantes puderam opinar a respeito das problemáticas, bem como as potencialidades presentes nas comunidades, nos quatro pilares do saneamento básico: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, coleta e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). A participação de todos foi muito importante devido ao conhecimento que cada um detém do local onde reside, o que dinamizou bastante o processo, potencializando assim os resultados obtidos.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.