BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: O POVO NA RUA CONTRA A DENGUE

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

OROBÓ: O POVO NA RUA CONTRA A DENGUE

A prefeitura de Orobó realizou na manhã desta quarta-feira, (17) uma passeata de conscientização contra a dengue. A mobilização foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Obras. Estiveram envolvidas as escolas municipais; Chapeuzinho Vermelho, Leonardo Pimentel e Paulo Freire, e a estadual Rita Maria, ainda contando com a participação dos alunos do PROJOVEM URBANO.
A caminhada saiu da Academia da Saúde em Manoel Aprígio, passando pela Avenida principal, finalizando na escola Paulo Freire.
Os alunos das escolas participantes prepararam vários cartazes e faixas com frases informativas sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além das faixas e cartazes, foi usado um carro de som com anúncio, cujo assunto era a limpeza dos quintais, e jingles sobre a dengue. Outro detalhe que chamou a atenção foi à caracterização de alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho com fantasias do mosquito alertando a população para se prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.