BLOG DO EDINHO SOARES: 9° SALÃO DE ANTIGUIDADES ACONTECE DE 23 A 26 DE JULHO, EM GRAVATÁ/PE

domingo, 19 de julho de 2015

9° SALÃO DE ANTIGUIDADES ACONTECE DE 23 A 26 DE JULHO, EM GRAVATÁ/PE

O Hotel Fazenda Portal Gravatá sedia, de 23 a 26 de Julho de 2015, o IX Salão de Antiguidades. O Evento que conta com os principais expositores de Recife, Gravatá e João Pessoa, que vão expor peças de decoração e utilitárias, como móveis, centros, porcelanas, pratarias e castiçais. A abertura do IX Salão de Antiguidades de Gravatá será na quinta-feira (23), às 19h. A visitação é gratuita também no sábado (25), das 10h às 22h, e no domingo (26) das 10h às 13h.

Os destaques dessa edição são os centros de mesa de prata pura, castiçais e peças de cristal baccarat, provenientes da Europa do século XIX. As antiguidades poderão ser compradas pelos visitantes.

A mostra também tem um importante caráter social, já que parte do lucro obtido com a venda das peças será revertida para o Centro Cultural da Cotunguba, em Gravatá. O centro é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve a cultura, arte, artesanato e reciclagem com adolescentes da comunidade com o objetivo de fixar o homem na área rural e gerar renda para a população local.

A expectativa dos organizadores é que mais de 1,5 mil pessoas visitem o evento, que acontece em um salão anexo ao terraço do hotel. A curadoria da exposição é dos colecionadores Fernando Villa Chan e Vera Costa. "A exposição de antiguidades é uma forma de ampliar o conhecimento sobre peças e objetos históricos que se destacam pela beleza e raridade que os contempla", comenta Villa Chan.

Mais informações sobre o Salão de Antiguidades podem ser obtidas pelo telefone: (81)999767025. O site do Hotel Portal de Gravatá é:www.portaldegravata.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.