BLOG DO EDINHO SOARES: A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ COMUNICA QUE AS INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM URBANO NA CIDADE ESTÃO ABERTAS

terça-feira, 10 de março de 2015

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ COMUNICA QUE AS INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM URBANO NA CIDADE ESTÃO ABERTAS



Estão abertas as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens na cidade de Orobó (ProJovem Urbano), com apoio da Prefeitura Municipal. São 25 vagas para jovens de 18 a 29 anos que desejam concluir o Ensino Fundamental e garantir um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho.
Para participar é preciso ser alfabetizado e não ter concluído o Ensino Fundamental.

Durante um ano e meio, os alunos terão aulas de segunda à sexta, das 18h às 21h30. O programa oferece uma bolsa-auxílio de R$ 100 e além de cursar as disciplinas do Ensino Fundamental e se qualificar profissionalmente, os alunos têm aulas de participação cidadã, com projetos desenvolvidos pelos estudantes para melhorar a vida na comunidade.

Quem quiser se matricular deve ir à Escola Municipal Paulo Freire e procurar os responsáveis pelo programa. É necessário apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Quem não tiver o histórico fará uma entrevista de nivelamento. O aluno pode fazer a matrícula e participar das aulas, que tiveram início desde o dia 04 de março de 2015.

Para receber a bolsa-auxílio, os estudantes devem frequentar pelo menos 75% das aulas e realizar, no mínimo, 75% das atividades e trabalhos propostos pelos professores.


É a Prefeitura Municipal de Orobó, Prefeito Chaparral e a Secretária Municipal de Educação Santana Aguiar realizando parcerias para o bem da educação dos jovens oroboenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.