BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ FAZ PARCERIA PARA PROFISSIONALIZAR OROBOENSES

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PREFEITURA DE OROBÓ FAZ PARCERIA PARA PROFISSIONALIZAR OROBOENSES


Ontem, 18 de Novembro foi realizada a aula Inaugural dos Cursos de Agente Comunitário de Saúde, Informática e Recursos Humanos às 15 horas no Portal Digital de Orobó  para  mais de 50 alunos (as) que compõem as turmas dos referidos cursos.

Estiveram presentes: A secretária de Assistência Social, Joseane Abreu, os Vereadores Zezé Jaca e Eduardo do Cimento, o Blogueiro Edinho Soares e o representante do SENAI Professor Henrique.

A secretária Joseane Abreu iniciou o encontro dando as boas vindas a todos os presentes e enfatizou a necessidade dos alunos aproveitarem o máximo os cursos e esta grande oportunidade de profissionalização via SENAC e PRONATEC.

Os cursos terão durações de 160 horas/aula.

A Prefeitura Municipal de Orobó, através da Secretaria de Assistência Social, vem buscando ao longo de 2013, firmar as parcerias com o Governo Federal e Estadual visando à formação técnica de nossos jovens e adultos oroboenses.

Já estão formadas e em aulas duas turmas de eletricistas, uma turma de aplicador de revestimento cerâmico e uma turma de pedreiro. Devido à grande procura pelo curso de eletricista, estamos iniciando mais duas turmas no dia 11 de dezembro. Esses cursos são do PRONATEC e a instituição parceira é o SENAI. Cada aluno desse programa recebe uma ajuda de custo de no mínimo R$ 360,00.

Já iniciaram duas turmas de auxiliar administrativo pelo Programa Novo Talentos, e a Instituição que está ministrando o curso também é o SENAI.

A Prefeitura Municipal de Orobó, através da Secretaria de Assistência Social, vem buscando ao longo de 2013, firmar parcerias com o Governo Federal e Estadual visando à formação técnica de nossos jovens e adultos.

Para tanto, já iniciamos 2 turmas de eletricistas, 1 turma de aplicador de revestimento cerâmico e 1 turma de pedreiro. Devido à grande procura pelo curso de eletricista, estamos iniciando mais 2 turmas no dia 11 de dezembro. Esses cursos são do PRONATEC e a instituição parceira é o SENAI. Cada aluno desse programa recebe uma ajuda de custo, de no mínimo R$ 360,00.

Já foram iniciadas  duas turmas de auxiliar administrativo, pelo Programa Novos Talentos, e a Instituição que está ministrando o curso é o SENAI.

Lembramos aos oroboenses que ainda iremos trazer outros cursos! Assim que as instituições forem liberando, divulgaremos aqui no Blog.

É a Prefeitura Municipal de Orobó, trabalhando para qualificação profissional do nosso povo.

Prefeito Cléber Chaparral

Secretaria de Assistência Social, garantindo direitos, valorizando a vida!

Secretária Joseane Abreu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.