BLOG DO EDINHO SOARES: PARADA NACIONAL

quinta-feira, 15 de março de 2012

PARADA NACIONAL


23 estados e o DF param no primeiro dia da greve
selo_greve_nacional-02A greve nacional da educação segue até a sexta, dia 16. Escolas das redes estaduais e municipais de 23 estados e o DF paralisaram suas atividades. Os sindicatos filiados à CNTE estão realizando  uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Veja  o que está acontecendo em seu estado.  Na sexta-feira, a CNTE divulgará um balanço do movimento. 
 
Revista Mátria completa 10 anos
capa_matria_2012
Em 2012 a revista Mátria completa 10 anos. A publicação é lançada todos os anos no Dia Internacional das Mulheres, desde 2003. Nessa primeira década, a revista da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) sobre a emancipação feminina acompanhou a evolução das políticas para as mulheres, registrando os avanços conquistados no Brasil e no mundo.

De acordo com informações repassadas pelos sindicatos filiados à CNTE, 17 estados não pagam o piso anunciado pelo MEC (R$ 1.451,00) e o mesmo número não cumprem a jornada extraclasse definida na Lei 11.738. Por isso, nos próximos dias 14, 15 e 16, os/as trabalhadores/as da educação básica pública promoverão Greve Nacional para denunciar os gestores que não cumprem a Lei do Piso, sobretudo de forma vinculada à carreira profissional e com a destinação de no mínimo um terço da jornada de trabalho do/a professor/a para atividades extraclasse.

Entre os dias 14 e 16 de março de 2012, as escolas públicas de nível básico, em todo Brasil, paralisarão suas atividades para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir educação de qualidade socialmente referenciada para todos e todas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.