BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ - PERNAMBUCO, MARCHANTES PEDE AJUDA A SEVERINO CAVALCANTI

terça-feira, 6 de março de 2012

OROBÓ - PERNAMBUCO, MARCHANTES PEDE AJUDA A SEVERINO CAVALCANTI



No último domingo (04/02), os vereadores de Orobó, Chaparral e Biu Abreu e o empresário Dui do Bujão, o presidente municipal do (PP) - Manuel Mariano, com a maioria dos marchantes de Orobó, procuraram o prefeito da cidade de João Alfredo – Severino Cavalcanti para pedir-lhe uma grande ajuda no sentido de permitir que os marchantes de Orobó pudessem fazer o abate do gado no matadouro da cidade feliz (J. Alfredo), tendo em vista o de Orobó ter sido fechado pelo ministério público por culpa da prefeitura municipal de Orobó.

Os marchantes estavam bastante preocupados sem saber onde iam fazer o abate, e o prefeito não havia chamado para conversar, dizer onde seria feito o abate dos animais. A incerteza imperava entre eles até domingo. Por isso é que os mesmos procuraram o vereador Chaparral.
Severino Cavalcanti depois que ouviu os marchantes e o grupo político de oposição de Orobó, salientou que jamais poderia abandoná-los ou deixar de atendê-los e se colocou a disposição dos marchantes e de toda população oroboense no que for necessário. Inclusive se o prefeito de Orobó aceitar fazer uma parceria neste sentido, independentemente de qualquer coisa, João Alfredo está pronto para tal. Porque o que está em jogo é o interesse da população de Orobó. Mas, achou muito bonito o interesse de Chaparral e Dui em querer resolver tal situação.
Nesta reunião estavam presentes o vereador Wilson França - presidente da câmara municipal e o secretário de agricultura de João Alfredo – Dr. Euzinho, os quais deram grande apoio e explicações importantes para os marchantes de Orobó.

A reunião ocorreu na residência do prefeito às 19h, deste domingo, com 80% dos marchantes de Orobó. Após, a ótima palestra todos eles foram com o prefeito e equipe conhecer o belo matadouro da referida cidade vizinha, os quais gostaram muito da estrutura do mesmo e todos agradeceram ao chefe do executivo municipal daquela cidade por sua gentileza em atender aos pedidos de Chaparral, Dui do Bujão, Biu Abreu, Manuel Mariano e dos marchantes de Orobó.
O deputado Zé Maurício que se encontrava em Recife tomou ciência do caso através do seu pai Severino, Wilson França, Chaparral, Dui do Bujão, Biu Abreu e Manuel Mariano que falaram com o mesmo por telefone. Na segunda-feira (05) Manuel Mariano foi a ALEPE conversar de perto com o deputado Zé Mauricio e o mesmo reafirmou que jamais abandonaria os marchantes de Orobó e o que fosse possível para contribuir com eles, faria sem problemas.
Reportagem/Edvaldo Severino de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.