Mostra gratuita movimenta o Agreste pernambucano com exibições, debates e oficinas que celebram o patrimônio e a memória através do cinema nesta sexta-feira e amanhã
A IV Mostra Orocine - Mostra Orobó de Cinema segue movimentando o Agreste pernambucano com uma programação que tem encantado o público e levado o cinema para lugares onde ele nunca havia chegado.
Nos últimos dias, o projeto itinerante percorreu comunidades rurais como Matinadas, Feira Nova e Chã do Rocha, promovendo sessões gratuitas ao ar livre que reuniram crianças, jovens e adultos em torno da magia do cinema.
A iniciativa tem como proposta valorizar o cinema feito no interior e aproximar o público das produções regionais, despertando o interesse pela sétima arte e pela preservação da cultura local.
Segundo o idealizador e coordenador da mostra, Carlos Kamara, levar o cinema até essas localidades é uma das experiências mais gratificantes do projeto:
“Ver o público reunido, sorrindo, se emocionando e reconhecendo suas histórias nas telas é algo que nos toca profundamente. Em muitas dessas comunidades, as pessoas nunca tinham tido a oportunidade de assistir a um filme em uma tela grande. É nesse encontro que o sentido da Orocine se revela: o cinema como ponte entre as pessoas, suas memórias e o território que habitam.”
A programação segue até este sábado (11), com exibições gratuitas na Praça da Igreja Matriz, no centro de Orobó. Entre os destaques estão as sessões da Mostra Competitiva de Curtas, debates com realizadores e, no encerramento, a exibição especial do longa "Espumas ao Vento", do diretor Taciano Valério, que promete emocionar o público.
Além das exibições presenciais, o público também pode acompanhar parte da programação online, através do perfil @mostraorocine no Instagram, onde estão disponíveis informações, atualizações e conteúdos especiais sobre o evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.