O prefeito de Bom Jardim, Janjão (União Brasil), esteve nesta quarta-feira (19) no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de 38 novas creches em 30 municípios pernambucanos. O gestor participou do evento ao lado da secretária de Educação, Danielly Monteiro, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Cultura, Turismo e Lazer, Célio Borges, e do secretário de Governo, Alexandre de Biu de Laro.
"E Bom Jardim está nessa conquista", celebrou Janjão, ao destacar que a cidade será contemplada com uma creche no bairro da Cohab. "Assinamos esse grande passo para o futuro das nossas crianças. Em breve, a Cohab terá uma creche nova, segura, acessível e com toda estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade desde a primeira infância. A obra será iniciada no próximo mês de março", afirmou o prefeito. Ele também agradeceu à governadora Raquel Lyra (PSDB) pelo compromisso com a educação e pelo olhar atento para o município.
Veja no vídeo:
A iniciativa faz parte do programa Juntos pela Educação, que prevê um investimento de R$ 185,6 milhões na construção de novas unidades, beneficiando milhares de famílias e ampliando o acesso à educação infantil. Cada creche será construída em um terreno de 60x40 metros, com área total de 1.410,07 m², contando com dez salas de aula, áreas administrativas, educacionais e de serviço, além de espaço de lazer e refeitório integrados. As unidades também possuem estruturas sustentáveis, como sistemas de energia renovável e reaproveitamento de água.
A meta do governo estadual é entregar 250 novas creches até 2026, criando 60 mil vagas para crianças pernambucanas. Para facilitar a implantação das unidades, o Estado custeará o primeiro ano de funcionamento, permitindo que as prefeituras se organizem para a gestão futura. Além do primeiro lote de creches já autorizados, um segundo lote está em fase de licitação, com investimento previsto de R$ 303,9 milhões para a construção de mais 52 unidades em 43 municípios, com previsão de conclusão do processo até abril de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.