BLOG DO EDINHO SOARES: SEVERINO CAVALCANTI: “BREVE ESTAREI AÍ COM VOCÊS”

quinta-feira, 16 de maio de 2019

SEVERINO CAVALCANTI: “BREVE ESTAREI AÍ COM VOCÊS”

Severino Cavalcanti

O ex-deputado e ex-prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, 88 anos, há dias convalesce de complicações em sua saúde no Real Hospital Português do Recife. Mas, diariamente, não deixa de se inteirar dos fatos políticos, especialmente da cidade de João Alfredo, onde milita durante toda a sua trajetória pública há mais de 40 anos, como prefeito (duas gestões), deputado estadual (sete mandatos) e deputado federal (três mandatos), além de presidente da Câmara dos Deputados.

E foi, principalmente aos seus amigos e correligionários que Severino Cavalcanti publicou hoje um vídeo, gravado no leito hospitalar, com a seguinte mensagem: “Bom dia, minha gente. Estou me recuperando com uma certa rapidez; breve estarei aí (João Alfredo) fazendo o que é necessário para o bem da nossa terra”.

Nota-se que quem pensar que o insucesso eleitoral do seu filho Zé Maurício no pleito do ano passado, quando tentou o terceiro mandato de deputado estadual, deixou Cavalcanti fora de combate, está enganado. Do leito hospitalar Severino já articula a possível pré-candidatura de Zé Maurício à Prefeitura de João Alfredo, nas eleições programadas para o próximo ano. Zé Maurício atualmente ocupa um cargo no alto escalão do Governo do Estado.

Ontem o blog entrou em contato com o ex-vereador Wilson França, considerado como um dos fiéis escudeiros de Zito, e o mesmo confirmou a disposição de Zé Maurício em entrar na disputa municipal majoritária vindoura.  “O Pé Roxo tem amplas condições de ter um candidato próprio, saído do seu quadro, para disputar a Prefeitura de João Alfredo em 2020. As experiências anteriores em apoiar candidatos oriundos da oposição não deu certo.  Receberam apoio do nosso grupo e nas eleições estaduais tomaram outros rumos. Por isso, vamos viabilizar a pré-candidatura do ex-deputado Zé Maurício que, sem sombra de dúvidas representa Severino Cavalcanti e a Nação do Pé Roxo”, pontuou França.

Demais candidatáveis

A exemplo dos demais municípios brasileiros, o “caldeirão político” de João Alfredo aos poucos está esquentando, com vistas ao pleito vindouro. Apesar das dificuldades que os municípios ora passam em virtude da atual crise financeira, muita gente ainda sonha em sentar numa cadeira de prefeito. Alguns, por vaidade e sede de poder; outros, por vocação e disposição em servir à comunidade.

Além do ex-deputado estadual Zé Maurício (PP), praticamento consolidado em seu grupo, correm em faixas próprias as pretensões do ex-vice prefeito Zé Martins (PSB), vereador José Joacir-Oim (ainda no PSB), vereador André Xavier (ainda no PSD) e o Pastor Cabral (PSC). No grupo da atual prefeita Maria Sebastiana (PSD), que já foi reeleita, despontam: o ex-prefeito Sebastião Mendes (ainda no PTB), o atual vice-prefeito Zeca Falcão (PSD) e o assessor especial Rinaldjo Cabral (PSD). Muita gente ainda insiste em colocar neste rol a empresária Joselma Santos e a atual secretária municipal de Assistência Social Anna Mendes (filha do ex-prefeito Sebastião Mendes e que disputou e perdeu para Maria Sebastiana em 2012).
Por-Dimas Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.