BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

sábado, 7 de outubro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

QUANDO ESTAMOS FAZENDO ALGO ENGRANDECEDOR, GRATIFICANTE E PRAZEROSO, MAL DAMOS CONTA DA PASSAGEM DO TEMPO E ASSIM ESTÁ ACONTECENDO NESTA NOVENA LINDA EM HONRA A UMA PESSOA QUE ESPALHOU O AMOR DE JESUS, QUE DIVULGOU COMO PÔDE O MAIS NOBRE DOS SENTIMENTOS, POR ISSO VAMOS PEDIR QUE POSSAMOS APRENDER COM ELA, NESTA NOVENA EM HONRA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS!

Se abandonar em Jesus, deixar que seus planos tomem o rumo de nossas vidas, isso é confiar em Deus. Dizia Santa Teresinha: “Sou a bolinha do menino Jesus, que Ele faça de mim o que quiser. Brinque à vontade com sua bolinha. Se me quiser atirar a um canto abandonada, serei feliz, contanto que Ele o queira”. Por isso vamos tomar mais esta lição de Santa Teresinha e pedir que saibamos nos abandonar em Jesus, para que cada palavra e cada atitude nossa seja em honra de Nosso Senhor! SANTA TERESINHA NOS ENSINE A AMAR COMO JESUS AMOU!

Ontem, demos uma pausa em nossa história quando Santa Teresinha recebeu o apoio do Papa Leão XIII, para que pudesse ingressar no Carmelo antes da idade permitida, tamanha sua vontade e desejo de entregar sua vida à Jesus. Outro fato marcante para Teresinha foi a escolha de seu nome religioso. Ela sempre refletia sobre Jesus ainda pequeno e cogitou se chamar “Teresa do Menino Jesus”. Ficou muito surpresa, quando a Madre do convento disse-lhe que a chamaria desta maneira, mesmo sem saber de seu apreço pelo nome em questão. Nestes primeiros momentos no Carmelo, pessoas próximas a descreviam como alguém que busca incessantemente a perfeição e a santidade em meio à vida de oração e trabalhos. Durante os anos seguintes, Teresinha se aprofundou nas leituras e estudos. Sempre tinha uma palavra amiga, conselhos elevados e carinho para distribuir. Inclusive, seus relatos, seu livro “A história de uma Alma”, alguns manuscritos, sempre nos trazem ensinamentos sobre o segredo da alegria na simplicidade. Por isso vamos continuar orando e pedindo com toda a Fé, que SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, NOS ENSINE A AMAR COMO JESUS AMOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.