BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

JÁ OBSERVAMOS OS PRIMEIROS ANOS DE SANTA TERESINHA, A MORTE DE SUA MÃE E O INGRESSO DAS IRMÃS NO CARMELO. VIMOS QUE SUA SAÚDE FICOU DEBILITADA E QUE FOI PROFUNDAMENTE TOCADA POR NOSSA SENHORA, QUE SORRIU PARA ELA RESTABELECENDO SEU FÍSICO E SUA VONTADE DE VIVER! POR ISSO VAMOS CONTINUAR ORANDO, NESTA NOVENA EM HONRA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS!

Descobrimos que Santa Teresinha teve 4 irmãos, mas todos morreram ainda crianças. Após a irmã mais querida se afastar para iniciar sua vida religiosa, Teresinha passou a orar e conversar com os “anjinhos”, que era como se referia aos seus irmãos que estavam com Jesus: “Foi aos quatro anjinhos, meus predecessores lá no alto, que me dirigi com a ideia de que suas almas inocentes, por não terem jamais conhecido inquietações nem temores, deviam compadecer-se de sua pobre maninha que sofria aqui na terra”.   SANTA TERESINHA NOS ENSINE A AMAR COMO JESUS AMOU!

Como está linda esta novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus. Ontem, demos uma pequena pausa em nossa pesquisa sobre Santa Teresinha, após ela começar a sentir os ataques à sua mente proferidos pelo mal. Dizia ela: “Todos os meus pensamentos e as mais simples atividades se tornavam para mim motivo de perturbação”. Mas perseverante em suas orações, venceu esta batalha e seguiu seu caminho com Jesus. Teresinha era uma ávida leitora dos evangelhos e de obras que se referiam a vida e ensinamentos de Jesus. Ela afirmava que: “Tudo quanto minha pobre alminha necessita. Nas Sagradas Escrituras sempre encontro novas luzes, sentidos ocultos. Compreendo, e sei por experiência, que o reino de Deus está dentro de nós. Jesus não precisa de livros nem de doutores para instruir as almas. Ele, o Doutor dos doutores, ensina sem ruído de palavras. É quem me orienta, inspirando-me o que devo dizer ou fazer”. Isso amigos, é confiança! É se abandonar aos planos de Deus! Desta maneira vamos seguir orando e aprendendo muito com SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, PARA QUE ELA NOS ENSINE A AMAR INCONDICIONALMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.