BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA À ESCOLA ANTÔNIO PEDRO DE MATINADAS, QUE MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NO IDEPE

terça-feira, 4 de julho de 2017

OROBÓ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA À ESCOLA ANTÔNIO PEDRO DE MATINADAS, QUE MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NO IDEPE

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Foto/Edinho Soares
Na tarde desta terça-feira, (4) o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Doutor Fred Amâncio, acompanhado de sua equipe, visitou a Escola Estadual Professor Antônio Pedro de Aguiar, na Vila Matinadas, no município de Orobó.

O motivo da visita se deu em face da referida escola, pelo segundo ano consecutivo, ter apresentado um excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), ficando entre as melhores de todo o Estado. Dessa forma o mandatário estadual quis conhecer de perto a realidade daquele ambiente.

A gestora da escola, Maria Aparecida Barbosa da Silva, juntamente com sua equipe, recepcionou o Secretário Estadual, e lhe apresentou as dependências do recinto escolar.
A imagem pode conter: 2 pessoas
Fred Amâncio, se mostrou muito atencioso, e viu que realmente a escola precisa de uma grande melhora em sua estrutura física, principalmente com a construção de novas salas, aumento da cozinha, um ambiente adequado para a recreação e lazer dos alunos, e um melhoramento na rede de energia junto à Celpe, com o intuito de evitar as constantes quedas de energia.

De imediato, ele garantiu que irá enviar computadores à escola para reativar o laboratório de informática, que se encontra paralisado por falta de equipamentos.

Assim como garantiu enviar um acervo de livros para a biblioteca da instituição. E prometeu se mobilizar para efetivar as ações voltadas para a estrutura da Antônio Pedro.
 A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Também estavam presentes, a Gestora da GRE Vale do Capibaribe, Edjane Santos, com toda sua equipe. Vale destacar que por mais um ano, a GRE Vale do Capibaribe fica em primeiro lugar no IDEPE no estado.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
Quem também teve uma presença muito importante no encontro, foi o Prefeito Chaparral, que acompanhado do Vice Biu Abreu, e do Vereador Thomás Brito, se colocou à disposição do Estado para continuar com as parcerias em prol da Escola e da comunidade de Matinadas.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A conversa entre Fred e Chaparral foi muito produtiva, onde o Prefeito assim como a Gestora Maria Aparecida, protocolaram ofícios solicitando a reforma daquela instituição escolar, e pedindo também a construção de uma quadra poliesportiva que tanto beneficiaria a Antônio Pedro e a Matinadas.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
O Vereador Thomás Brito parabenizou e destacou o trabalho desempenhado pelo Secretário Fred na Educação de Pernambuco, com excelentes resultados a nível nacional no IDEB, e também solicitou a construção da Quadra Poliesportiva na Escola através do Programa Quadra Viva, e disse ainda que diante do excelente resultado obtido no IDEPE, a Antônio Pedro merece e muito ser olhada com mais atenção pelo Governo, visando uma melhora na estrutura do ambiente escolar.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
No encontro com os alunos, o Secretário foi homenageado por uma das alunas, com um belo cordel, e em seguida houve um espaço para um debate entre os alunos e o Doutor Fred para esclarecimentos, dúvidas e sugestões.
A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
No final o Secretário assim como toda sua equipe, agradeceram pela acolhida, e parabenizaram a união da Família Antônio Pedro e os excelentes resultados a nível estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.