BLOG DO EDINHO SOARES: MARINA TEM 43% E DILMA 42% NO SEGUNDO TURNO, DIZ CNI/IBOPE

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MARINA TEM 43% E DILMA 42% NO SEGUNDO TURNO, DIZ CNI/IBOPE

Debate entre os candidatos a presidente da República, na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, SP, nesta terça-feira, 26. Na foto: Marina Silva, Dilma Rousseff e Aécio Neves. (Foto: Alex Silva)
A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43 por cento das intenções de voto contra 42 por cento da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. No primeiro turno, Dilma lidera com 39 por cento das intenções de voto, contra 31 por cento da candidata do PSB e 15 por cento do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.

Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37 por cento das intenções de voto, contra 33 por cento de Marina e 15 por cento de Aécio. A pesquisa divulga nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48 por cento, contra 33 por cento do tucano.

No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46 a 39 por cento de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47 a 34 por cento. Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 142 cidades, entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. - Reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.