BLOG DO EDINHO SOARES: 7 DE ABRIL É O DIA DO JORNALISTA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

7 DE ABRIL É O DIA DO JORNALISTA


Este é o dia oficial da profissão de  jornalista. Esta comemoração foi criada pela  Associação Brasileira de Imprensa como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.
Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou a que D. Pedro I abdicasse em 1831, no dia 7 de abril.
Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser “Dia do Jornalista”.
 TEXTO DA AMIGA E JORNALISTA - ALESSANDRA CAVALCANTE

JORNALISTAS, HOJE É O NOSSO DIA!!!

Quando fui para faculdade, fui decidida: queria trabalhar em TV. A ideia não persistiu, para total desprazer da minha mãe, que queria tanto ver a filhinha toda engomadinha na telinha. Experimentei o gostinho bom do rádio, mas foi o impresso que me 'pegou de jeito' e por mais tempo. O webjornalismo veio depois, como uma experiência formidável. Hoje, longe das redações, faço assessoria de imprensa e sou feliz do mesmo jeito. Não, Jornalismo não é loucura. É paixão! É coisa que só um 'fila' da pauta pode compreender!
Parabéns, colegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.