BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITO DE BOM JARDIM CONQUISTA ADMIRAÇÃO E PRESTÍGIO NO PALÁCIO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PREFEITO DE BOM JARDIM CONQUISTA ADMIRAÇÃO E PRESTÍGIO NO PALÁCIO

Eduardo Campos e Miguel Barbosa: namoro palaciano deve gerar bons resultados para o município de Bom Jardim (Foto: Reprodução) 

Da Redação do Blog
maiscasinhas@yahoo.com.br

A meteórica ascensão na vida pública do atual prefeito do município de Bom Jardim, no Agreste, Miguel Barbosa (PP), daria até um filme. A história do jovem 'office boy de prefeitura' que foi promovido a um cargo no primeiro escalão e, logo em seguida, eleito prefeito de sua cidade, tem conquistado a admiração de muitos políticos na região e ganhou notoriedade inclusive nos corredores do Palácio do Campo das Princesas – diz-se até que, por lá, a trajetória de Miguel chega a ser comparada com a do prefeito de Paulista, o socialista Júnior Matuto.

Há poucos dias atrás, aliás, a prova dessa conquista foi demonstrada com a presença, naquele município, do secretário estadual de Infra-Estrutura, Isaltino Nascimento, que foi até o município anunciar a recuperação da rodovia PE-88, que interliga as cidades de Bom Jardim, Orobó e Umbuzeiro (PB).

Já na última quarta-feira (10), ele foi recebido a portas fechadas no gabinete da Secretaria das Cidades de Pernambuco pelo tiltular da pasta, Danilo Cabral, e pelo secretário-executivo, Anchieta Patriota. Foi a segunda audiência mantida entre ambos em pouco mais de um mês para tratar de projetos de interesse do município de Bom Jardim.
Danilo Cabral com o prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (Foto: Divulgação) 
Danilo gostou tanto do jovem prefeito que, nos próximos dias, estará fazendo uma visita de cortesia ao município. Na ocasião, o secretário deve aproveitar para anunciar a celebração de vários convênios com a prefeitura. 

E não é só. Em suas andanças pela sede do governo estadual, Miguel conseguiu formalizar outras agendas de audiências e visitas, desta feita com mais dois secretários: Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) e Antônio Figueira (Saúde). Nosso Blog apurou ainda que ele também já estaria articulando a vinda do governador Eduardo Campos ao município, possivelmente por ocasião da inauguração da recuperação da rodovia PE, no trecho que vai da Encruzilhada (João Alfredo/PE) até a cidade de Umbuzeiro, na Paraíba.
Da esquerda p/ direita, o diretor-executivo da Secretaria das Cidades, Anchieta Patriota, o secretário Danilo Cabral, e o prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (Foto: Divulgação) 
Enquanto isso... 

Nos bastidores da política bonjardinense, continua repercutindo o polêmico rompimento político entre Miguel e o ex-prefeito João Lira (PP). O novo prefeito, ao que me parece, vai mesmo seguir os sábios conselhos do meu amigo e colega no jornal Correio do Agreste, Dodó Félix. A quem interessar possa, eu até fiz questão de selecionar alguns trechos desses "conselhos", que foram recém- publicadas na coluna "Panorama Bonjardinense", do jornal acima citado:

1– "O novo prefeito está apenas iniciando uma trajetória que tem tudo para ser exitosa. É bem visto por toda a população, inclusive por quem não votou nele. Não precisa criar nem cultivar controvérsias ou inimizades. Pode dispensar as práticas retrógradas e negativas tão comuns em administrações passadas, que nada constroem, a não ser dissabores. (...) É preciso inverter práticas odiosas: se um eleitor não lhe deu o voto na eleição passada, procure conquistá-lo para a próxima eleição."

2– "Embora ainda jovem, você, Miguel, é maior de idade e, portanto, capaz de pensar por si, não precisa de tutor. Imagine se todos os prefeitos jovens tivessem de depender do antecessor para administrar... Chaparral, em Orobó, é tão jovem quanto você e nem por isso está a reboque de ex-prefeito!"


3– "O prefeito Miguel Barbosa tem tudo para se tornar uma nova liderança política em Bom Jardim. Basta querer, pois dispõe das maiores condições para isto. Entretanto, enquanto estiver debaixo da asa do antecessor, não passará de uma marionete e, desta forma, jamais terá brilho próprio. Portanto, precisa, antes de tudo, libertar-se da tutela do padrinho político e traçar o seu próprio rumo, podendo assim exercer plenamente a liderança a que tem direito."
ESCRITO POR CHARLES NASCIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.