sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Juliana de Chaparral enfatiza combate à febre Oropouche com distribuição de repelentes para gestantes em Casinhas

 Com o aumento dos casos de febre Oropouche em Pernambuco, a Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde, intensificou as medidas de prevenção contra a doença. Uma das ações mais recentes é a distribuição de repelentes para as grávidas acompanhadas pelas unidades de saúde do município, como medida preventiva, em razão dos recentes casos de acometimento do feto em mulheres grávidas no Estado. Nesta quinta-feira (29), a prefeita Juliana de Chaparral usou suas redes sociais para destacar a importância dessa medida e conscientizar a população sobre os cuidados necessários.


"Como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde de Casinhas está realizando a entrega de repelentes para todas as grávidas do nosso município, fazendo com que elas estejam protegidas. Vocês sabem que repelente é caro, então para que ninguém fique se preocupando, as grávidas de Casinhas já estão usando esse repelente. Se sentir algum sintoma como febre, dor de cabeça, dor no corpo, procure a unidade básica de saúde mais próxima, e vamos nos proteger", afirmou a prefeita.

Veja no vídeo:
A febre Oropouche é uma virose causada pelo vírus de mesmo nome, que tradicionalmente ocorria mais frequentemente em estados da região Norte. No entanto, este ano, foram notificados casos em outras regiões, incluindo Pernambuco. A doença é transmitida por mosquitos como a muriçoca e o maruim, diferenciando-se de outras arboviroses como dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Os sintomas, entretanto, são similares aos da dengue, como febre, dor de cabeça e dor no corpo, e as medidas de prevenção também incluem o uso de repelentes e a eliminação de criadouros de mosquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.